Desktop Notifications - Aplicativo Android

Deixe um Comentario
Veja a nota de atualização no final da página! Bom dia pessoas do mundo! (ou noite! dependendo do seu fuso horário!)

Hoje apresentarei um aplicativo para Android que pode ser muito interessante para você que utiliza o navegador por um bom período de tempo durante o dia! O Desktop Notfications!

Ícone do aplicativo Desktop Notifications - Um balão de fala azul com a cara do Bugdroid dentro em branco!
Ícone - Desktop Notifications


Este aplicativo basicamente envia suas notificações recebidas no celular para sua área de trabalho (Desktop), é muito eficiente caso você trabalhe em frente ao computador ou o utilize frequentemente, mesmo que seu telefone não esteja por perto, ainda assim, você conseguirá ler as mensagens que são enviadas para você e outros tipos de notificações do seu sistema Android.

O Aplicativo contém uma interface gráfica simples com três abas. A primeira é a de Configuração, nesta aba temos informações de como proceder para utilizar o aplicativo.

Configuração - Desktop Notifications




Neste primeiro item deve-se habilitar o acesso à notificações de seu smartphone. Clique no primeiro bloco e ative o acesso às notificações. Em Androids mais atuais, Configurações: Segurança>>Acesso a notificações.


Nesta segunda etapa você deve baixar e instalar a extensão/complemento para seu navegador, afinal, é por meio dele que as notificações chegaram até seu desktop.

Google Chrome

Mozilla Firefox



Conecte o aplicativo com o complemento do navegador fazendo login com uma conta do Google para o Chrome ou inserindo a senha gerada aleatoriamente para Firefox.








Faça um pequeno teste e você já terá terminado a configuração.





No Firefox, entre na página de extensões e clique no botão Preferências da extensão do aplicativo.

Página de extensões do navegador Mozilla Firefox


E no campo Code, insira a senha do terceiro item da aba de configurações do aplicativo e salve a configuração "pressionando o botão" Apply Code. Também há uma opção para quando surgir uma notificação tocar um som de alerta.
Desktop Notification - Firefox Addon (Preferências)

Na segunda aba do aplicativo, você pode escolher quais aplicativos poderão enviar as notificações para o desktop.

Aplicativos - Desktop Notifications


Aplicativos - Desktop Notifications (Material Design)

DST?!? (Doenças Sexualmente Transmissíveis?) Claro que não né! Isso é para lhe informar quais dispositivos estão a exibir as notificações, sendo, Desktop, Smarthphone e Tablet.

E a terceira e última aba, exibe uma lista do histórico de notificações dos aplicativos.
Histórico - Desktop Notifications


A opção de configurações do aplicativo também é bem simples de se entender e configurar. Você pode nomear o seu dispositivo, optar por exibir ou não o histórico das notificações, entre sons e modo de envio.

Ao capturar as imagens para este artigo já com o aplicativo totalmente configurado, recebi a notificação no meu desktop! :)

Firefox - Addon Android Desktop Notifications (Descrição da Imagem: Captura de Tela Obtida. Toque para visualizar a captura de tela.
Um pequeno ícone é exibido no seu navegador, onde você pode ver as notificações em um histórico temporário. (geralmente no canto superior direito do navegador web)

Enfim, é um ótimo aplicativo, pena que não dá para responder às notificações! (por enquanto!)

Nota Atualizada: agora só é possível entrar com uma conta Google! :(

0 comentários:

Postar um comentário