opsu! cliente osu! open-source :)

Deixe um Comentario
Eu estava a procurar algo a respeito do wine na internet e acabei me deparando acidentalmente com um link que tinha o título "Opsu!". Eu achei esta palavra muito semelhante a um jogo que eu gosto e de vez em quando jogo chamado "osu!", decidi abrir o link e visualizei umas imagens que ao que tudo indicará, é um port open-source do jogo osu! que originalmente só foi desenvolvido para Windows (.Net Framework). Isso me animou imensamente, por que, mesmo que eu consiga reproduzir o jogo a partir do wine, uma aplicação dessas aparenta conseguir extrair bem mais desempenho/performance do que um aplicativo que esta sendo traduzido em tempo de execução!

Osu! e Opsu! - É Simples Assim!
Imagem: Osu! e Opsu! - Simples Assim!

Este jogo além de ser um port não oficial é também multiplataforma e utiliza-se de tecnologia Java, mais precisamente Slick2D e LWJGL (Lightweight Java Games Library). Pelo visto, ou melhor, lido, o nome opsu! é um trocadilho com o nome original do jogo e a palavra open-source (código aberto em inglês).

Osu! no Wine - Elementary OS
Imagem: Osu! no Wine - Elementary OS


Opsu!

Tendo o software Java (JRE) instalado no seu sistema operacional (exceto Android), poderá executar a aplicação sem problemas.

O jogo tem apenas um modo de jogo (modo osu! ou padrão - standart) que consiste em apontar e clicar nas 'notas' (círculos) que surgem na tela. Já vem com o que pode ser considerado osu! direct integrado, o que pode frustrar ou alegrar algumas pessoas! Enfim, a interface, apesar de não haver opções avançadas de resolução e demais especificidades do jogo original é bastante semelhante.

Opsu não possui opção de login, logo só se pode jogar de maneira offline!

Eu iria colocar umas imagens, mas como não há opções de resolução no jogo, não consigo capturar todo o conteúdo visual, por isso, é melhor que você veja as imagens no site do projeto!

Osu!

No Windows ou no Wine, o jogo pode ser executado tendo o .NET Framework instalado.

O jogo original contém quatro modos de jogo, são estes:

Standart: Apontar e clicar nos círculos que surgem na tela;

Taiko: Clicar na batida da música de acordo com a aproximação das notas;

Catch the Beat (CTB): Pegar as frutas que caem;

osu mania!: Pressionar as teclas correspondentes às notas de acordo com o tempo.

É um ótimo jogo musical e aguçador de reflexos!

Fonte de Informação


0 comentários:

Postar um comentário