Instalando Opera 26 no Fedora utilizando o pacote .deb

2 Comentarios
Atualização 26/02/2017 - Agora há uma opção para baixar o navegador opera com empacotamento .rpm - www.opera.com

No artigo de hoje demonstrarei a instalação do navegador web Opera 26 através do pacote .deb que é disponibilizado no web site. Como não encontrei o pacote .rpm, esta foi a maneira mais simples que encontrei de fazer a instalação no Fedora.

Antes de tudo tenha o pacote .deb salvo em seu PC e acesse este link do github e baixe o arquivo install-opera.sh. Após isso, estando com os dois arquivos no mesmo diretório, execute o terminal e digite os comandos a seguir:
usuario@computador:~$ sudo bash ./install-opera.sh opera-stable_26.0.1656.32_amd64.deb
No terminal acima eu executei o script especificando o arquivo (pacote .deb) do navegador e a instalação ocorreu normalmente sem problema algum. Note que deve trocar o número da versão no nome do arquivo caso pretenda instalar uma versão diferente.
Ex.: opera-stable_--------.deb

Opera 26 no Fedora 21: No navegador esta aberto a página inicial do Lê Linux à esquerda e à direita esta aberto os detalhes do Fedora 21.
Opera 26 no Fedora 21

No web site do github há alguns exemplos de como proceder para instalar o pacote no Fedora, mas acabei nem testando, apenas utilizei dos meus conhecimentos e funcionou adequadamente!

É isso aí, uma instalação bem simples e rápida.

2 comentários: