Acesso Perdido no Login

Deixe um Comentario

O Problema

Logo após reiniciar o PC, após digitar minha senha de acesso correta o gerenciador de login não aceita e não consigo me logar, mas ao entrar com o usuário de convidado, entra normalmente.

Reparei que após eu mudar o ponto de montagem do diretório /home para outra partição, perdi minha pasta de usuário =( ou o sistema não a conseguiu enxergar por eu ter feito a mudança manualmente e não ter prestado os devidos cuidados.

Solucionando

Talvez o teu problema seja com o arquivo Xauthority, se sim:

rm ~/.Xauthority
sudo killall Xorg
sudo service lightdm restart
os comandos acima em um terminal resolverá teu problema. (Ctrl+Alt+F1)

Mas meu problema foi resolvido criando um novo usuário utilizando meu usuário que não loga na interface gráfica (sem diretório de usuário) e apagando preferencialmente este que perdi o diretório.

sudo adduser phelipefox2
[sudo] password for phelipefox: 
Adicionando o usuário `phelipefox2' ...
Adicionando novo grupo 'phelipefox2' (1001) ...
Adicionando novo usuário `phelipefox2' (1001) ao grupo `phelipefox2' ...
Criando diretório pessoal `/home/phelipefox2' ...
Copiando arquivos de '/etc/skel' ...
Digite a nova senha UNIX: 
Redigite a nova senha UNIX: 
passwd: senha atualizada com sucesso
Modificando as informações de usuário para phelipefox2
Informe o novo valor ou pressione ENTER para aceitar o padrão
 Nome Completo []: 
 Número da Sala []: 
 Fone de Trabalho []: 
 Fone Residencial []: 
 Outro []: 
A informação está correta? [S/n] S
sudo addgroup sudo phelipefox2[...]
sudo userdel phelipefox
Descrição dos comandos acima: Adicionei o usuário novo (sudo adduser phelipefox2), Autentiquei com meu usuário atual e após configurar meu novo usuário, o adicionei no grupo de administrador (sudo addgroup sudo phelipefox2). Desconectei o usuário atual (phelipefox) e me conectei com o novo (phelipefox2), após isso apaguei, o agora, antigo (sudo userdel phelipefox).

Se você já passou por algo semelhante e encontrou uma solução melhor e mais prática ficarei muito grato de saber de sua resolução!!!

Até a próxima!

0 comentários:

Postar um comentário